Sempre buscando a melhoria do nosso produto, estamos implantando em nossa cultura dois conceitos importantes para a evolução continua, com o objetivo de sempre atendermos da melhor forma possível nossos clientes, parceiros e colaboradores.
O primeiro conceito que norteia a empresa atualmente é: Pessoas, processos e produto.
(Por si só o nome já diz tudo )
O segundo conceito e não menos importante é o de Roadmap, mas o que significa isso?
Roadmap
Um roadmap de produto é uma ferramenta importante para descrever como será o produto a cada período de sua evolução, para alinhar as partes interessadas, no que diz respeito a qual será esse processo de evolução e quais variáveis envolvem esse processo, além de mensurar um orçamento para o produto.
Diariamente, recebemos muitas sugestões sobre melhorias e novas funcionalidades para a SM.Places. Essas sugestões chegam até nós de formas variadas, mas principalmente através do nosso suporte, onde os clientes externos fazem solicitações, e nosso suporte sente as necessidades dos nossos clientes e repassa essas dores. Além destas formas, temos também a equipe de vendas, marketing e o próprio time de desenvolvimento que nos enviam sugestões.
Dentro da equipe de produto da SM.Places, os responsáveis por decidir o que será ou não desenvolvido são os Product Owners (POs).
Como o roadmap é definido?
Atualmente temos uma visão do nosso roadmap para os próximos três meses. Para os três meses seguintes, nós já conhecemos os problemas que vamos atacar mas ainda não sabemos exatamente o que vamos desenvolver. Nosso objetivo é estender esse horizonte para além dos seis meses.
As novas funcionalidades e melhorias previstas em nosso Roadmap, podem sofrer alterações sem aviso prévio a qualquer momento.
Como o conceito de Roadmap é algo para o futuro e necessita de variáveis e decisões, prazos estipulados, comuns na gestão de projetos, podem ser um erro para qualquer empresa que se comprometa com eles, antes de ao menos iniciar o desenvolvimento. Mesmo em um sistema mais simples, existe um tempo além da análise, arquitetura e desenvolvimento que é a homologação e testes, e o prazo, neste caso, é algo previsível e não exato.
Sabemos da extrema importância e relevância que nossos clientes
possuem nesta etapa de definição e priorização de novas funcionalidades,
por isso o maior peso que temos na definição de prioridades esta relacionada
as solicitações de nossos clientes via suporte.
Para abrir uma nova solicitação os clientes deverão enviar a sugestão para o e-mail: [email protected].
Sempre estaremos atentos as sugestões, e trabalhando para que possamos entregar o mais rápido possível melhorias e novas funcionalidades que aumentem as vendas de nossos clientes e que gerem valor para nosso produto.
Caso tenha alguma sugestão ou críticas, estamos à disposição para ouvi-los e melhorar sempre!