Como vender mais no Marketplace utilizando Ads

A explosão do comércio eletrônico é muito benéfica para os empreendedores, que devem procurar se especializar em como vender mais no marketplace e atender os clientes de maneira satisfatória para se manterem competitivos. 

Para isso, é possível utilizar as ferramentas propostas pelas empresas de plataformas de vendas, que reúnem diversas empresas em um único local mas auxiliam no alcance do público.

Como há diferentes concorrentes presentes no mesmo lugar, é preciso se destacar, preparando um planejamento estratégico de marketing que seja envolvente e alcance o maior número possível de leads. 

Qualquer que seja os produtos e serviços oferecidos, as empresas precisam aproveitar ao máximo a intensificação dos negócios em um espaço digital. Assim, é possível atender as demandas dos clientes em diferentes pontos, entre os quais:

  • Atendimento;
  • Diversidade;
  • Logística;
  • Precificação.

Cada um desses pontos podem ser aplicados de uma maneira apropriada para aumentar as vendas de e-commerces dentro dos marketplaces.

Tenha atendimento automatizado e personalizado

Um site responsivo, com links interessantes para a interação com o público-alvo pode ser uma forma de se mostrar disposto a propor um bom atendimento aos clientes. 

Entre as ferramentas de divulgação propostas pelos marketplaces, para se destacar dentro do algoritmo empregado em sites de busca, o Marketing de Conteúdo faz toda a diferença, pois é possível aplicar a prática de SEO (Search Engine Optimization), tanto em textos quanto imagens.

Utilizando palavras-chave que levam o lead a partir da atração e, a seguir a conversão, é possível garantir mais um cliente, conforme a resolução dos problemas apresentados na jornada de compra.

O atendimento automatizado pode ser utilizado até determinado momento, e então passar para um atendente real, para dar continuidade nas vendas. 

Aposte na diversidade de produtos

Como os marketplaces reúnem uma infinidade de fornecedores, é preciso atender a um público-alvo específico com produtos que tenham apelo de venda.

A apresentação pode ser feita a partir da estratégia de Inbound Marketing e todos os passos que envolvem esse trabalho, que são:

  • Atrair;
  • Converter;
  • Vender;
  • Encantar.

Esse modelo pode ser aplicado conforme os produtos são apresentados e com a chegada dos leads até a página do e-commerce dentro do marketplace.

Assim, é possível garantir atendimento a todos os públicos, desde que esteja preparado com estoque suficiente para entregar o que se oferece nas plataformas digitais.

Divulgue a logística em todas as plataformas

A divulgação de qualquer produto ou serviço faz parte de um empreendimento comercial a qualquer tempo ou lugar. Isso é essencial para uma loja física e para os e-commerces.

Diferentes do comércio tradicional, os e-commerces possuem a internet como uma ferramenta de divulgação abrangente, com diversos sites e redes sociais que podem ser um canal de implementação de um link direcionado para a loja virtual.

O uso das redes sociais, aliás, devem ser exploradas ao máximo, pois os consumidores que fazem compras online também seguem tendências apresentadas por influenciadores digitais. 

Mesmo clientes que já passaram pela experiência de comercialização em um e-commerce podem ter uma publicação turbinada por um Twitter Ads ou outras redes sociais. 

As postagens que servem como depoimento podem ser reproduzidas conforme a disponibilidade desta ferramenta. 

Isso pode impulsionar as vendas, ainda mais quando há o envolvimento de personalidades do mundo das artes, esportistas, entre outros setores.

Seja competitivo na precificação sem prejuízo

O que não pode haver, em momento algum, é o prejuízo quando se trata de competitividade entre empresas concorrentes.

Por isso o Marketing deve ser baseado na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, na confiança da marca junto ao consumidor, e na própria precificação dos bens de consumo.

Mais ainda, é importante que os preços sejam de acordo com o que está sendo oferecido, acompanhando a própria concorrência para não divergir de forma significativa.

Assim não há prejuízo e todos os custos são pagos de maneira correta, como funcionários, fornecedores e impostos.

Conclusão

A estratégia empregada na campanha de marketing vai depender das ferramentas propostas pelos marketplaces. 

Além disso, é necessário acertar na integração entre a loja virtual e todos os serviços que as plataformas digitais oferecem.

Aplicar técnicas que ajudam na identificação do perfil de cada consumidor pode ser proposto a partir da IA (Inteligência Artificial), para que as ferramentas de vendas possam segmentar de forma adequada.

Por fim, o funil de conversão de lead no inbound marketing se transforma em cascada, como deve ser em toda a sequência na jornada de compra e toda a experiência do consumidor, priorizando a experiência desse potencial cliente para fidelizá-lo.

Fonte: Ideal Marketing

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